quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Falar da Vida

Vida quando se inicia, nem sabemos o inicio dela,
Nem sei dizer o que fazia,
Nem sei se via alguma cor,
Não me lembro do que ouvia,
Não sei o que me falavam,
Não sei o que eu queria,
Mas aprendi que eu já pensava
que eu já sabia
Já tinha instintos,
Já conhecia
Mas eu não sei dizer o que de tudo isso
Só sei que é verdade
É verdade, pois fui aprimorando estes instintos,
Fui aprendendo essas palavras,
Hoje escuto todas as coisas,
Vejo até o que não desejo ver,
Sinto o que escolho sentir e mesmo que não tenha escolhido sinto o que escolhem por mim.
A vida é assim a gente aprende de repente, a gente sente, a gente entende, a gente cresce e compreende a definição das coisas.
O que são e pra que servem.
Agora sei que a borracha nao e' so' um substantivo que apaga o que lapis escreve no caderno, mas se for como metafora ela apaga os erros da vida e mesmo que o rabisco ainda esteja lá ela fez que nos fosse possivel escrever a história de novo.
Descobri o verbo amar, e agora sei que ele é um sentimento abstrato, ele é inacabado e muitas vezes insensato.
Antes eu não o conhecia, não sabia se sentia, quando escutava eu fugia, mas estava sempre perto de mim.
Sempre o sentiram por mim, desde o inicio da vida alguém já me amava.
Hoje eu amo também, desse jeito meio louco, parei de fugir, parei de sofrer, resolvi encontra-lo e conjulgar esse verbo, resolvi e aprendi a senti-lo.
Aprendi com o tempo, em vãos momentos,
Cada um a sua maneira, sempre na alegria ou na dor, na chuva e no calor
Resolvi viver o amor,
Afinal o amor é assim, com seus altos e baixos.
Hoje a vida é por mim conhecida e posso dizer que dessa maneira absurda, sei dividir o meu tempo e o separo daqulio que penso,
Divido o amor que sinto com aquilo que vivo,
Com as escolhas ja feitas
Com as risadas dadas, com as lagrimas enxugadas
Com as palavras ditas e os toques feitos com as cores vistas.
Com tudo aquilo que não sei se sabia e hoje é o que mais sei!





Um comentário:

  1. aii qe lindo está! muito lindooo!
    confesso que pelo: FALAR DA VIDA, acabaria falando sobre nada mais nada menos que de mim, HAHAHA alias eu sou sua vida (pelo menos como vc me chama) se continuar assim, logo logo seu blog ganha um selo *o* bjs biiah vieira (maninha - do blog: www.umteko.blogspot.com)

    ResponderExcluir